O Ministério da Cultura e a Presto Produções e Promoções Artísticas apresentam o VI Festival MusiCâmara.
O VI Festival MusiCâmara compõe a décima segunda temporada do Projeto, em sua sexta edição, e realizará uma série de apresentações artísticas, que representam diferentes formações e estilos musicais. Os concertos ocorrem nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2019. Todos os concertos ocorrerão na Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450), às 20h, Entrada Franca.
16 de Julho – A abertura do Festival MusiCâmara será realizada pelo Trio
Arsis, Trio composto por Oboé, Flauta e Cravo. O grupo apresentará
obras de Carl Philipp Emanuel Bach, Johann Sebastian Bach e Wilhelm
Friedemann Bach.
17 de julho – O Festival recebe os SOPROS – OSG, grupo de Sopros da Orquestra Sinfônica de Gramado. Neste programa o grupo contará com a participação especial do violoncelista Diego Schuck Biasibetti. A regência é do maestro Bernardo Grings.
18 de julho – O encerramento do Festival será com um Encontro de Coros, contando com o Madrigal PRESTO de São Leopoldo, Coral do Departamento de Música da UFRGS, de Porto Alegre e do Coro Juvenil do Moinho / UCS, de Caxias do Sul.
Conheça mais sobre os grupos do VI Festival MusiCâmara
TRIO ARSIS (16 de Julho)
Os integrantes são destacados músicos com larga experiência e atuação profissional – que uniram-se para realizar um repertório especial e de excelência musical, constituído por obras do período barroco para estes instrumento, incluindo obras de Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788). Os trios de C P Bach destacam-se por sua alta expressividade musical e lirismo em um estilo galante, onde destacam-se melodias e harmonias refinadas aliadas à alta expressividade instrumental. O grupo também apresenta destacadas obras de compositores do período barroco ao período clássico em sub-formações e obras solo, permitindo com que o público possa escutar e conhecer estes instrumentos musicais através comentários realizados durante o recital musical.
VIKTORIA TATOUR (OBOÉ)
Graduada em Licenciatura Plena do Ensino Musical pelo Conservatório Nacional da Bielorrússia e mestre pela Academia de Música da Bielorrússia, especializou-se em desempenho instrumental na Fundação Musique Espérance da Unesco com Pierre Pierlot, professor do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris. Foi laureada com o primeiro prêmio (oboé) do concurso internacional de instrumentistas de sopros de madeira em Minsk em duas edições. Atuou como professora da cátedra de instrumentos de sopro de madeira da Academia de Música da Bielorrússia. Foi oboísta da Nacional Orquestra de Câmara, Orquestra Nacional de Rádio e TV e Orquestra Sinfônica do Estado da Bielorrússia. Como solista, apresentou-se na Rússia, Lituânia, Polônia, França, Itália e Canadá. Chegou ao Brasil em 1997, estabelecendo-se primeiramente em Manaus, onde atuou como oboé principal da Orquestra Amazonas Filarmônica e professora do Centro Cultural Claudio Santoro. Em 2004 transferiu-se para Porto Alegre, onde atua como primeiro oboé da Ospa e como musicista convidada em outras orquestras. É professora no Conservatório Pablo Komlós da Fundação OSPA.
FERNANDO RAUBER GONÇALVES (CRAVO)
Tem se destacado pela sua intensa atividade tanto em recitais de música de câmara com diversas formações instrumentais e com cantores quanto em recitais solos e em concertos com orquestras. Nos últimos anos, colaborou com os grupos Trio Antares, Trio a Tempo, Quinteto de Sopros 4.1, Quinteto de Metais da OSUCS, Coro Cant’arte, Coro Sinfônico da OSPA. Colaborações internacionais recentes incluem recitais de canções norte-americanas com a Dra. Stephanie Tingler (Georgia University-EUA), trios para clarinete, viola e piano com Julia Bullard e Amanda McCandleness (Northern Iowa University-EUA). recital de flauta e piano com Michael Tilt (Noruega), recital de violoncello e piano com o Dr. Alan Smith (EUA).
Trabalhou também como pianista acompanhador do II e III Festival de Música de Câmara da UCS. Foi um dos laureados no concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e, como premiação, realizou sua estreia com orquestra em 2006, interpretando o Terceiro Concerto para piano e orquestra de Bela Bartók com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre sob direção do maestro Cláudio Ribeiro. Em 2007, foi selecionado para ser bolsista do Chautauqua Music Festival em Chautauqua, NY, Estados Unidos.
LEONARDO WINTER (FLAUTA)
Professor de flauta transversal no Departamento de Música e do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS (Mestrado e Doutorado) tem procurado conciliar intensa atuação como solista, camerista, músico de orquestra e suas atividades como professor. Músico da OSPA desde 1990 tem atuado sob a regência de maestros de renome no cenário nacional e internacional e ainda como músico convidado junto à diversas orquestras brasileiras. Como camerista tem atuado em diversas formações instrumentais em recitais no Brasil, Suíça, Portugal, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Como solista tem atuado junto à várias orquestras brasileiras. Vencedor de diversos concursos musicais especializou-se em repertório brasileiro e internacional para instrumentos de sopros resultando em diversos registros fonográficos. Em 2017 lançou seu primeiro CD solo intitulado Música para Flauta de Compositores Gaúchos. Tem ministrado masterclasses em instituições de ensino e como professor em festivais de música no Brasil e exterior. Idealizador e fundador do Encontro de Flautistas do RS, atuou ainda como curador artístico da série Música no Museu Júlio de Castilhos e Projeto Interlúdio de Recitais Musicais na UFRGS.
Doutor em Performance Musical tem publicado artigos em revistas nacionais e internacionais enfocando o repertório brasileiro para flauta, musicologia, análise musical e interfaces com a performance musical.
PROGRAMA
Trio em Sol maior para flauta, oboé e cravo
Carl Philipp Emanuel Bach
Allegretto
Andantino
Allegro
Solo pour la flute traversiére
Johann Sebastian Bach
Allemande
Sarabande
Suíte Francesa BWV 816 em Sol Maior
Johann Sebastian Bach
Allemande
Courante
Sarabande
Gigue
Dueto para flauta e oboé
Wilhelm Friedemann Bach
Trio Sonata em Lá maior
Carl Philipp Emanuel Bach
Allegretto
Andante
Vivace
SOPROS da Orquestra Sinfônica de Gramado (17 de julho)
Fundada em 2011 pelo violinista Allan John Lino, a OSG é uma empresa que investe na implementação da cultura na comunidade gaúcha, tanto no ensino de instrumentos musicais, como na realização de concertos comunitários, eventos turísticos, inaugurações, etc. Integra os projetos da Orquestra Jovem, da Orquestra Sinfônica de Gramado, da Orquestra de Câmara, Camerata de Sopros, entre outros. Cada uma das modalidades possui características diferentes de abordagem e objetivos diversificados de ensino aprendizagem a aperfeiçoamento musical. Tem como objetivo a formação de excelência dos músicos e estudantes, dentro de grupos musicais e tem como foco social a formação e construção artístico-musical. A OSG esteve presente em diversos eventos artísticos de grande relevância, como o Natal Luz de Gramado desde o ano 2011, Festival de Cinema desde 2012, da Festa da Colônia, de Feira do Livro e demais eventos dentro e fora da cidade de Gramado. Vem realizando concertos comunitários aos gramadenses e turistas no geral, tem participado e incentivado o Festival internacional de Música – Gramado In Concert – que conta com a participação de professores e músicos nacionais e internacionais. A OSG vem desempenhando um trabalho de constante empenho para cada dia mais ter excelência em seus concertos, com isso conta com a experiência de músicos e maestros profissionais que atuam no meio artístico/musical, como o Maestro Linus Lerner Brasil/EUA, que atualmente é o diretor artístico e maestro dos principais concertos da orquestra. Os concertos têm o intuito de proporcionar o contato com a música a partir da execução de obras consagradas eruditas e populares, priorizando o compromisso e comprometimento profissionais. Desde 2017, a Orquestra Sinfônica de Gramado possui uma formação clássica com 45 músicos, que variam de instrumentos clássicos orquestrais a populares, que por sua vez, possibilita a execução de qualquer tipo de repertório, desde o erudito ao popular, assim, podendo alcançar cada vez mais o seu objetivo principal que é emocionar as pessoas. Gramado, 24 de Junho de 2019.
DIEGO SCHUCK BIASIBETTI (solista)
É formado na Hochschule für Künste (Bremen – Alemanha) em violoncelo Barroco com a Prof. Viola de Hoog e em Viola da Gamba com a Prof. Hille Perl e na UFRGS em Regência Coral com o Prof. Dr. Joceley Bohrer.
Sua carreira na Europa é marcada como regente do Coro Da Capo na cidade de Syke, convidado a integrar grupos como Concerto openhagen, Die Kölner Akademie, Asfelder Vocal Ensemble, Balthasar Neumann Ensemble, Kammer Sinfonie Bremen e Bremer Barock Consort.
Desde 2012 atua como regente do Projeto Ópera na UFRGS tendo dirigido as óperas Dido e Enéias de Henry Purcell, L’Orfeo de Claudio Monteverdi, A Bela e Fiel Ariadne de Johann Gottfried Conradi e a montagem cênico-musical Missa do Orfanato (W.A. Mozart), Tempos de Solidão.
Atualmente é violoncelo solista na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, violoncelista e regente assistente do M to . Manfredo Schmiedt na orquestra Sinfônica da UCS e regente do Coral Porto Alegre e Porto Alegre Consort.
PROGRAMA
Concerto para Cello e Orquestra de Sopros
Friedrich Gulda
Solista: Diego Schuck Biasibetti
New York, New York
John Kander e Fred Ebb
Arranjo: Leandro L. Serafim
Solista: Heitor Knorst Adagio
Concerto D’Aranjuez
Joaquin Rodrigo
Solista: João Carlos Martins Ribeiro
Danças Gaúchas
Arranjo: A. Hülsberg
Adaptação: Alexandre Ostrovski Brazil
Ary Barroso Arranjo: Palmino Pia
Regência: Bernardo Grings
ENCONTRO DE COROS (18 de julho)
PROGRAMA
MADRIGAL PRESTO
Cantate Domino
Hans Leo Hassler
Il Est Bel Et Bon
Pierre Passereau
The Blue Bird
Charles Stanford
Três Epitáfios
Rodolfo Halfter
Para la sepultura de Don Quijote
Para la sepultura de Dulcinea
Para la sepultura de Sancho Panza
Regência: João Paulo Sefrin
Preparação Vocal: Lucia Passos
Coro de Câmara do DEMUS
All creatures now
John Bennet
Zefiro Torna, do Sesto libro de madrigali (1614)
Claudio Monteverdi
Texto: Francesco Petrarca
Spätherbst, de Quartette SATB & Piano
Johannes Brahms
Texto: Hermann Allmers
Factus est Repent
Música: Jorge Preiss
O bêbado e a equilibrista – 1979
Música e texto: João Bosco & Aldir Blanc
Arr. Damiano Cozzella
Liberdade
Ronaldo Miranda
Participação: Madrigal Presto
Regência: Jocelei Bohrer
Piano: Érico Bezerra
Técnica Vocal: Guilherme Marangon
CORO JUVENIL DO MOINHO/UCS
TÔ
Tom Zé/Elton Medeiros
Arr.: Teco Galati
Xangô Houenóu
George Gershwin/Baden Powel/Vinícius de Moraes | Arr.: Teco Galati
AME
Paulo Monarco e Cleuber Garcêz
Arr.: Teco Galati
Menina, amanhã de manhã
Tom Zé | Arr.: Renato Filippini
Regência e Direção Artística: Cristiane Ferronato
Piano: Alexandre Fritzen
Percussão: Giovane Albarello
Produção Cultural: Fábio Schmidt
Serviço:
O quê: Festival MusiCâmara
– Trio Arsis
Quando: 16 de
julho, terça-feira, às 20h
Onde:
Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo
Entrada franca
O quê: Festival MusiCâmara – SOPROS OSG – Orquestra Sinfônica de Gramado
Quando: 17 de julho, quarta-feira, às 20h.
Onde:
Igreja do Relógio (Rua
Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo
Entrada franca
O quê: Festival MusiCâmara – Encontro de Coros
Quando: 18 de julho, quinta-feira, às 20h.
Onde:
Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo
Entrada franca
Saiba mais sobre o Projeto MusiCâmara
Com o objetivo de ser um importante elemento na formação cultural da comunidade e contribuir na valorização da música erudita, o MusiCâmara teve início em 25 de abril de 2008.
Além de proporcionar cultura à comunidade, o projeto também atua com um diferencial didático junto aos alunos da rede municipal. A cada mês um músico vai até uma escola – indicada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) – com o propósito de explicar aos estudantes o que será apresentado no concerto, entre compositores, obras e instrumentos.
O MusiCâmara, que é aberto à comunidade em geral e estudantes, tem coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e produção cultural de Ailton Abreu.
Para mais informações, o contato pode ser feito com
a PRESTO Produções e Promoções Artísticas, pelos telefones (51) 3037-7784 e
9278-5967,
pelo e-mail presto.arte@gmail.com.br,
pelo site www.prestosl.com.br
ou no endereço Rua Lindolfo Collor, 263 – Centro – São Leopoldo/RS.
O Ministério da Cultura e a Presto Produções e Promoções Artísticas apresentam o VI Festival MusiCâmara.
O VI Festival MusiCâmara compõe a décima segunda temporada do Projeto, em sua sexta edição, e realizará uma série de apresentações artísticas, que representam diferentes formações e estilos musicais. Os concertos ocorrem nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2019. Todos os concertos ocorrerão na Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450), às 20h, Entrada Franca.
16 de Julho – A abertura do Festival MusiCâmara será realizada pelo Trio
Arsis, Trio composto por Oboé, Flauta e Cravo. O grupo apresentará
obras de Carl Philipp Emanuel Bach, Johann Sebastian Bach e Wilhelm
Friedemann Bach.
17 de julho – O Festival recebe os SOPROS – OSG, grupo de Sopros da Orquestra Sinfônica de Gramado. Neste programa o grupo contará com a participação especial do violoncelista Diego Schuck Biasibetti. A regência é do maestro Bernardo Grings.
18 de julho – O encerramento do Festival será com um Encontro de Coros, contando com o Madrigal PRESTO de São Leopoldo, Coral do Departamento de Música da UFRGS, de Porto Alegre e do Coro Juvenil do Moinho / UCS, de Caxias do Sul.
Conheça mais sobre os grupos
TRIO ARSIS (16 de Julho)
Os integrantes são destacados músicos com larga experiência e atuação profissional – que uniram-se para realizar um repertório especial e de excelência musical, constituído por obras do período barroco para estes instrumento, incluindo obras de Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788). Os trios de C P Bach destacam-se por sua alta expressividade musical e lirismo em um estilo galante, onde destacam-se melodias e harmonias refinadas aliadas à alta expressividade instrumental. O grupo também apresenta destacadas obras de compositores do período barroco ao período clássico em sub-formações e obras solo, permitindo com que o público possa escutar e conhecer estes instrumentos musicais através comentários realizados durante o recital musical.
VIKTORIA TATOUR (OBOÉ)
Graduada em Licenciatura Plena do Ensino Musical pelo Conservatório Nacional da Bielorrússia e mestre pela Academia de Música da Bielorrússia, especializou-se em desempenho instrumental na Fundação Musique Espérance da Unesco com Pierre Pierlot, professor do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris. Foi laureada com o primeiro prêmio (oboé) do concurso internacional de instrumentistas de sopros de madeira em Minsk em duas edições. Atuou como professora da cátedra de instrumentos de sopro de madeira da Academia de Música da Bielorrússia. Foi oboísta da Nacional Orquestra de Câmara, Orquestra Nacional de Rádio e TV e Orquestra Sinfônica do Estado da Bielorrússia. Como solista, apresentou-se na Rússia, Lituânia, Polônia, França, Itália e Canadá. Chegou ao Brasil em 1997, estabelecendo-se primeiramente em Manaus, onde atuou como oboé principal da Orquestra Amazonas Filarmônica e professora do Centro Cultural Claudio Santoro. Em 2004 transferiu-se para Porto Alegre, onde atua como primeiro oboé da Ospa e como musicista convidada em outras orquestras. É professora no Conservatório Pablo Komlós da Fundação OSPA.
FERNANDO RAUBER GONÇALVES (CRAVO)
Tem se destacado pela sua intensa atividade tanto em recitais de música de câmara com diversas formações instrumentais e com cantores quanto em recitais solos e em concertos com orquestras. Nos últimos anos, colaborou com os grupos Trio Antares, Trio a Tempo, Quinteto de Sopros 4.1, Quinteto de Metais da OSUCS, Coro Cant’arte, Coro Sinfônico da OSPA. Colaborações internacionais recentes incluem recitais de canções norte-americanas com a Dra. Stephanie Tingler (Georgia University-EUA), trios para clarinete, viola e piano com Julia Bullard e Amanda McCandleness (Northern Iowa University-EUA). recital de flauta e piano com Michael Tilt (Noruega), recital de violoncello e piano com o Dr. Alan Smith (EUA).
Trabalhou também como pianista acompanhador do II e III Festival de Música de Câmara da UCS. Foi um dos laureados no concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e, como premiação, realizou sua estreia com orquestra em 2006, interpretando o Terceiro Concerto para piano e orquestra de Bela Bartók com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre sob direção do maestro Cláudio Ribeiro. Em 2007, foi selecionado para ser bolsista do Chautauqua Music Festival em Chautauqua, NY, Estados Unidos.
LEONARDO WINTER (FLAUTA)
Professor de flauta transversal no Departamento de Música e do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS (Mestrado e Doutorado) tem procurado conciliar intensa atuação como solista, camerista, músico de orquestra e suas atividades como professor. Músico da OSPA desde 1990 tem atuado sob a regência de maestros de renome no cenário nacional e internacional e ainda como músico convidado junto à diversas orquestras brasileiras. Como camerista tem atuado em diversas formações instrumentais em recitais no Brasil, Suíça, Portugal, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Como solista tem atuado junto à várias orquestras brasileiras. Vencedor de diversos concursos musicais especializou-se em repertório brasileiro e internacional para instrumentos de sopros resultando em diversos registros fonográficos. Em 2017 lançou seu primeiro CD solo intitulado Música para Flauta de Compositores Gaúchos. Tem ministrado masterclasses em instituições de ensino e como professor em festivais de música no Brasil e exterior. Idealizador e fundador do Encontro de Flautistas do RS, atuou ainda como curador artístico da série Música no Museu Júlio de Castilhos e Projeto Interlúdio de Recitais Musicais na UFRGS.
Doutor em Performance Musical tem publicado artigos em revistas nacionais e internacionais enfocando o repertório brasileiro para flauta, musicologia, análise musical e interfaces com a performance musical.
PROGRAMA
Trio em Sol maior para flauta, oboé e cravo
Carl Philipp Emanuel Bach
Allegretto
Andantino
Allegro
Solo pour la flute traversiére
Johann Sebastian Bach
Allemande
Sarabande
Suíte Francesa BWV 816 em Sol Maior
Johann Sebastian Bach
Allemande
Courante
Sarabande
Gigue
Dueto para flauta e oboé
Wilhelm Friedemann Bach
Trio Sonata em Lá maior
Carl Philipp Emanuel Bach
Allegretto
Andante
Vivace
SOPROS DA Orquestra Sinfônica de Gramado (17 de julho)
Fundada em 2011 pelo violinista Allan John Lino, a OSG é uma empresa que investe na implementação da cultura na comunidade gaúcha, tanto no ensino de instrumentos musicais, como na realização de concertos comunitários, eventos turísticos, inaugurações, etc. Integra os projetos da Orquestra Jovem, da Orquestra Sinfônica de Gramado, da Orquestra de Câmara, Camerata de Sopros, entre outros. Cada uma das modalidades possui características diferentes de abordagem e objetivos diversificados de ensino aprendizagem a aperfeiçoamento musical. Tem como objetivo a formação de excelência dos músicos e estudantes, dentro de grupos musicais e tem como foco social a formação e construção artístico-musical. A OSG esteve presente em diversos eventos artísticos de grande relevância, como o Natal Luz de Gramado desde o ano 2011, Festival de Cinema desde 2012, da Festa da Colônia, de Feira do Livro e demais eventos dentro e fora da cidade de Gramado. Vem realizando concertos comunitários aos gramadenses e turistas no geral, tem participado e incentivado o Festival internacional de Música – Gramado In Concert – que conta com a participação de professores e músicos nacionais e internacionais. A OSG vem desempenhando um trabalho de constante empenho para cada dia mais ter excelência em seus concertos, com isso conta com a experiência de músicos e maestros profissionais que atuam no meio artístico/musical, como o Maestro Linus Lerner Brasil/EUA, que atualmente é o diretor artístico e maestro dos principais concertos da orquestra. Os concertos têm o intuito de proporcionar o contato com a música a partir da execução de obras consagradas eruditas e populares, priorizando o compromisso e comprometimento profissionais. Desde 2017, a Orquestra Sinfônica de Gramado possui uma formação clássica com 45 músicos, que variam de instrumentos clássicos orquestrais a populares, que por sua vez, possibilita a execução de qualquer tipo de repertório, desde o erudito ao popular, assim, podendo alcançar cada vez mais o seu objetivo principal que é emocionar as pessoas. Gramado, 24 de Junho de 2019.
DIEGO SCHUCK BIASIBETTI (solista)
É formado na Hochschule für Künste (Bremen – Alemanha) em violoncelo Barroco com a Prof. Viola de Hoog e em Viola da Gamba com a Prof. Hille Perl e na UFRGS em Regência Coral com o Prof. Dr. Joceley Bohrer.
Sua carreira na Europa é marcada como regente do Coro Da Capo na cidade de Syke, convidado a integrar grupos como Concerto openhagen, Die Kölner Akademie, Asfelder Vocal Ensemble, Balthasar Neumann Ensemble, Kammer Sinfonie Bremen e Bremer Barock Consort.
Desde 2012 atua como regente do Projeto Ópera na UFRGS tendo dirigido as óperas Dido e Enéias de Henry Purcell, L’Orfeo de Claudio Monteverdi, A Bela e Fiel Ariadne de Johann Gottfried Conradi e a montagem cênico-musical Missa do Orfanato (W.A. Mozart), Tempos de Solidão.
Atualmente é violoncelo solista na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, violoncelista e regente assistente do M to . Manfredo Schmiedt na orquestra Sinfônica da UCS e regente do Coral Porto Alegre e Porto Alegre Consort.
PROGRAMA
Concerto para Cello e Orquestra de Sopros
Friedrich Gulda
Solista: Diego Schuck Biasibetti
New York, New York
John Kander e Fred Ebb
Arranjo: Leandro L. Serafim
Solista: Heitor Knorst Adagio
Concerto D’Aranjuez
Joaquin Rodrigo
Solista: João Carlos Martins Ribeiro
Danças Gaúchas
Arranjo: A. Hülsberg
Adaptação: Alexandre Ostrovski Brazil
Ary Barroso Arranjo: Palmino Pia
Regência: Bernardo Grings
ENCONTRO DE COROS (18 de julho)
PROGRAMA
MADRIGAL PRESTO
Cantate Domino
Hans Leo Hassler
Il Est Bel Et Bon
Pierre Passereau
The Blue Bird
Charles Stanford
Três Epitáfios
Rodolfo Halfter
Para la sepultura de Don Quijote
Para la sepultura de Dulcinea
Para la sepultura de Sancho Panza
Regência: João Paulo Sefrin
Preparação Vocal: Lucia Passos
Coro de Câmara do DEMUS
All creatures now
John Bennet
Zefiro Torna, do Sesto libro de madrigali (1614)
Claudio Monteverdi
Texto: Francesco Petrarca
Spätherbst, de Quartette SATB & Piano
Johannes Brahms
Texto: Hermann Allmers
Factus est Repent
Música: Jorge Preiss
O bêbado e a equilibrista – 1979
Música e texto: João Bosco & Aldir Blanc
Arr. Damiano Cozzella
Liberdade
Ronaldo Miranda
Participação: Madrigal Presto
Regência: Jocelei Bohrer
Piano: Érico Bezerra
Técnica Vocal: Guilherme Marangon
CORO JUVENIL DO MOINHO/UCS
TÔ
Tom Zé/Elton Medeiros
Arr.: Teco Galati
Xangô Houenóu
George Gershwin/Baden Powel/Vinícius de Moraes | Arr.: Teco Galati
AME
Paulo Monarco e Cleuber Garcêz
Arr.: Teco Galati
Menina, amanhã de manhã
Tom Zé | Arr.: Renato Filippini
Regência e Direção Artística: Cristiane Ferronato
Piano: Alexandre Fritzen
Percussão: Giovane Albarello
Produção Cultural: Fábio Schmidt
Serviço:
O quê: Festival MusiCâmara
– Trio Arsis
Quando: 16 de
julho, terça-feira, às 20h
Onde:
Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo
Entrada franca
O quê: Festival MusiCâmara – SOPROS OSG – Orquestra Sinfônica de Gramado
Quando: 17 de julho, quarta-feira, às 20h.
Onde:
Igreja do Relógio (Rua
Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo
Entrada franca
O quê: Festival MusiCâmara – Encontro de Coros
Quando: 18 de julho, quinta-feira, às 20h.
Onde:
Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo
Entrada franca
Saiba mais sobre o Projeto MusiCâmara
Com o objetivo de ser um importante elemento na formação cultural da comunidade e contribuir na valorização da música erudita, o MusiCâmara teve início em 25 de abril de 2008.
Além de proporcionar cultura à comunidade, o projeto também atua com um diferencial didático junto aos alunos da rede municipal. A cada mês um músico vai até uma escola – indicada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) – com o propósito de explicar aos estudantes o que será apresentado no concerto, entre compositores, obras e instrumentos.
O MusiCâmara, que é aberto à comunidade em geral e estudantes, tem coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e produção cultural de Ailton Abreu.
Para mais informações, o contato pode ser feito com
a PRESTO Produções e Promoções Artísticas, pelos telefones (51) 3037-7784 e
9278-5967,
pelo e-mail presto.arte@gmail.com.br,
pelo site www.prestosl.com.br
ou no endereço Rua Lindolfo Collor, 263 – Centro – São Leopoldo/RS.