fbpx

QUARTETO DE CORDAS PRESTO

SOBRE O GRUPO

O Quarteto de Cordas  Presto, formado por instrumentos de cordas (02 violinos, viola e violoncelo), tem como objetivo, difundir a música erudita instrumental, buscando a excelência artístico-musical.

Ao longo de 10 anos de atividades tem levado a música instrumental por diversas cidades do estado. Sua atuação é reconhecida e requisitada para as mais diferentes atuações.

O Quarteto Presto, além dos convites que recebe, busca propor uma ação artística e cultural de valor.

Presto Fotógrafo-Tiago-da-Rosa-34
Presto Fotógrafo-Tiago-da-Rosa-18-1024x683

Assim, em 2012, através do fundo municipal de cultura de São Leopoldo, realizou concertos na periferia de São Leopoldo.

Após esta bem sucedida experiência, em 2013 propôs e recebeu, também pelo fundo municipal de cultura de São Leopoldo, a premiação que possibilitou a criação do grupo Arte Gaúcha, tendo como base o Quarteto, acrescendo a voz, violão, acordeon e percussão.

Desde então vem se apresentando em todo estado com uma proposta artística diferenciada.

SERVIÇOS

CASAMENTOS

Presto bride-and-groom-2718863_1920-300x200

FORMATURAS

Presto formaturas

APRESENTAÇÕES

Presto Paula-e-Gustavo-2944-300x200

CERIMÔNIAS

Presto violinos-1024x683

CONCERTOS

Presto Fotógrafo-Tiago-da-Rosa-18-1024x683

EVENTOS CORPORATIVOS

Presto instrumento-musical-768x512

OS MÚSICOS

Presto Fotógrafo-Tiago-da-Rosa-53-200x300

Rael Gobatto - violino

Iniciou seus estudos musicais em 1997 no Projeto Sinos Acorda da UNISINOS sob a orientação do maestro José Pedro Boéssio, desenvolvendo prática em orquestra e em grupos de câmara. Estudou violino com diversos professores nesta entidade e teoria e percepção com o professor Bontzye Schmidt Sandoval.

Participou de vários festivais, cursos e master-classes com professores brasileiros e estrangeiros.  Atuou como músico convidado da Orquestra UNISINOS e Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, e integrou as orquestras Sinos Acorda, Feevale-Canarinhos, OLPOA (Orquestra Livre de Porto Alegre), Cameratta Porto Alegre, PUCRS e Werdenfels Orchester (Alemanha).

Presto Fotógrafo-Tiago-da-Rosa-49-200x300

David Garcia - violino

David Barros Garcia, natural de Foz do Iguaçu / PR, iniciou-se na música aos 11 anos na igreja. Em 2000, ingressou no Instituto dos Meninos Cantores de Novo Hamburgo, onde iniciou os estudos no violino sob orientação de Marcelo Felipe Vier.

Em 2003 foi admitido no Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da OSPA, onde teve a oportunidade de estudar com professor Mauro Rech e mais tarde fazendo aula com professor Walter Schllup e Paulo Bosísio. Foi músico do Exército Brasileiro no período de 2005 até 2010. Atualmente é violinista na Orquestra de Câmara da Unisc, na Orquestra Sinfônica de Gramado, músico da Presto Produções Artísticas e trabalha como professor de violino no Colégio Sinodal da Paz em Novo Hamburgo e na rede pública, em Esteio, no Programa Integrado de Inclusão Social.

Presto Fotógrafo-Tiago-da-Rosa-59-200x300

Cassiano Rocha - viola

Iniciou seus estudos musicais em 1997  no Projeto Sinos Acorda da UNISINOS sob a orientação do maestro José Pedro Boéssio, desenvolvendo prática em orquestra e em grupos de câmara. Estudou viola com o Professor Delmar Breunig. 

Atua em diversas fomações camerísticas e também como professor de viola e violino em escolas e  projetos sociais na região.

Presto Fotógrafo-Tiago-da-Rosa-43-200x300

Ailton Abreu - violoncelo

Desenvolve atividades musicais desde 1993, quando entrou no Coral Juvenil Unisinos.  A partir de 1996 começou a estudar violoncelo no Projeto Sinos Acorda, tendo estudado com os professores Angela Ferrari, Fábio Chagas, Milton Bock, Deolindo Azambuja, Alexandre Diel e Milene Aliverti. Em 1998 ingressou no Conservatório Pablo Komlós –  Escola de Música da OSPA.

Participou de Festivais de Música como o Festival de Música de ITAJAÍ / SC, Festival Internacional de de Inverno Unisinos, Oficina de Música de Curitiba, dentre outros.

Atualmente atua como professor de violoncelo no Espaço Livre de Música da PRESTO, na Camera PRESTO e na Orquestra Sinfônica de Gramado.

O que dizem sobre o Quarteto PRESTO

"O quarteto Presto contribuiu muito para que a cerimônia do nosso casamento se tornasse ainda mais emocionante, especial e inesquecível para nós, nossa família e amigos. 
Equipe muito atenciosa, cordial, excelentes profissionais e muito talentosos! 
Obrigada Quarteto Presto por nos emocionar novamente a cada vez que assistimos os vídeos do nosso casamento". 
Presto quarteto-presto-vinicius-e-aline-e1540288575110
Aline e Vinícius Lazzari
Casamento em Santo Augusto / RS - 2017