O Madrigal PRESTO, criado em 2008, é formado por 30 cantores com o objetivo de difundir a música erudita, buscando a excelência artístico-musical na interpretação de obras de destacado valor no repertório coral, escritas para essa formação, além de interpretar obras de compositores brasileiros em primeira audição  e arranjos de música popular brasileira.

Tem se apresentado em eventos culturais, festivais de coros no Rio Grande do Sul e em outros estados.

Em 2012 apresentou a Missa Brevis de Joseph Haydn com a Orquestra de Câmara FUNDARTE e em dezembro de 2015 participou da turnê Mestres da Música Clássica, que percorreu 08 cidades do estado, interpretando a Petite Messe Solennelle de Rossini, obra para Coral, piano, órgão e quarteto vocal solista.

Em 2018 o Madrigal PRESTO celebra 10 anos de atividades. Dentre as atividades desta temporada destaca-se a turnê Minas Gerais – concertos realizados nas cidades de Visconde do Rio Branco, Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte.

O Madrigal PRESTO tem a direção musical de João Paulo Sefrin e a preparação vocal de Lúcia Passos.

Fechar Menu

Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.