Igreja Matriz promove evento para angariar fundos para restauro pós-enchente
Madrigal Presto participa do concerto que acontece neste domingo, 10, às 19h30
Uma oportunidade para a comunidade de São Leopoldo se unir em ato de solidariedade e apoio à reconstrução da Igreja Matriz, um dos principais patrimônios históricos e religiosos da cidade, renovando também a fé.
Assim será o concerto que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição promove neste domingo, 10. Conhecida como Igreja Matriz, no Centro de São Leopoldo, ela é palco do concerto especial, que reunirá o Madrigal Presto e o Coral Nossa Senhora da Piedade.
O evento, que ocorre às 19h30, visa angariar fundos para restauro da igreja e das capelas Nossa Senhora do Rosário e Nosso Senhor Dos Passos,que sofreram danos com a enchente de maio.
Os ingressos custam R$ 25,00 e estão à venda na secretaria da paróquia, em frente a Praça Tiradentes, que abre de segunda a sexta-feira,das 8h às 11h30,e das 13h30 às 18 horas e, aos sábados, das 8h às 11h30.
Programa
O programa do concerto foi elaborado com exclusividade para o evento.
Fundado em 1954, o Coral Nossa Senhora da Piedade, sob a regência de Felipe Utzig,apresentará obras como o Creio em Ti Senhor,de Monsenhor Marco Frisina, Ave Maria, de Jacques Arcadelt, e Magnificat, de Jacques Louis Battmann.
Sob regência de João Paulo Sefrin e com o acompanhamento técnico vocal de Lúcia Passos, o Madrigal Presto trará repertório diversificado, que inclui Agnus Dei, de Hassler; Northern Lights, de Ola Gjeilo;e Canções e Momentos, de Milton Nascimento (arranjo de Mara Campos), entre outras
Desde outubro, uma campanha busca arrecadar fundos para o restauro da Igreja Matriz e das capelas da cidade. O valor estimado para as obras é de R$ 500 mil.
As doações, de qualquer valor, podem ser feitas pelo Pix por meio da chave CNPJ: 90.831.660/0028-27. Para mais informações, contatos podem ser feitos com a secretaria da paróquia pelo telefone (51) 99986-6738 ou (51) 3592-1003.
Renovação do espaço de fé e momento de reflexão
O concerto será oportunidade para a comunidade de São Leopoldo se unir em ato de solidariedade e apoio à reconstrução da Igreja Matriz, um dos principais patrimônios históricos e religiosos da cidade.
Além de arrecadar fundos às obras, o concerto terá valor simbólico de reafirmar união, fé e resiliência da população local, comenta o publicitário Guilherme da Cunha Martins Filho, que atua como voluntário na divulgação das ações pelo restauro e que é vice-presidente do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.
“Por meio da música, os grupos levarão emoção e encantamento para o público e também contribuem para a renovação deste espaço de fé e convivência. Será um momento de reflexão, espiritualidade e celebração da nossa cultura”, ressalta.