Releitura dos maiores clássicos do quarteto inglês pela Camerata Presto e Liverpoa Beatle Band acontece na próxima sexta-feira (05), no Teatro Marlise Saueressig
Depois de uma estreia calorosa em Sapiranga e com o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck lotado, chegou a vez de Campo Bom receber o espetáculo “All We Need is Beatles”.
A apresentação faz uma releitura dos principais clássicos dos Beatles e acontecerá no Teatro Marlise Saueressig (Av. dos Estados, 1080 – Centro Histórico), na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 20h.
O projeto é uma parceria entre a Presto Produções e Promoções Artísticas, por meio da Camerata Presto, e a Liverpoa Beatle Band. Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser reservados com antecedência pelos telefones (51) 3037-7784 ou (51) 99118-6763.
Os arranjos foram adaptados pelo maestro João Paulo Sefrin, que deu vida a esse encontro inédito. No repertório, estão alguns dos maiores clássicos dos Beatles, como “Let It Be”, “In My Life”, “Penny Lane”, “Here Comes the Sun”, “All You Need is Love”, que dá nome ao espetáculo, e muitos outros.
O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal, a Lei Rouanet, com patrocínio da Superlegal, Frontec, Regnal Rexnord, Unique e Meta, e apoio da Prefeitura Municipal de Sapiranga, Centro Medianeira, Instituto Federal Sul-rio-grandense – Campus Sapucaia do Sul e Comunidade de Confissão Luterana em São Leopoldo.
A entrada é solidária (1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível) e todos os produtos arrecadados serão destinados a instituições locais. Quem desejar, também pode doar materiais escolares de qualquer natureza.
Serviço:
Espetáculo All We Need is Beatles
Campo Bom, 05 de julho, 20h
Teatro Marlise Saueressig
Endereço: Av. dos Estados, 1080 – Centro Histórico, Campo Bom – RS
Entrada solidária (1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível)
Sobre a Liverpoa Beatle Band:
Liverpoa é um trocadilho e também uma ligação entre os quatro amigos da Grande Porto Alegre com os quatro amigos de Liverpool.
Os porto-alegrenses são Vinícius Bühler, que interpreta John Lennon, e Jerônimo Silvello, que representa Paul McCartney. Já Ariel Teixeira e Lucas Bertolini, que fazem George Harrison e Ringo Starr, respectivamente, são naturais de São Leopoldo.
Mais do que um tributo aos Beatles, trata-se de uma experiência repleta de energia e que proporciona ao público uma oportunidade de rememorar – visual e musicalmente – as canções que fizeram parte da trajetória histórica do quarteto inglês.
Entre as apresentações da Liverpoa, destacam-se a abertura para a banda Nenhum de Nós, na Festa de São João do Montenegro; o Hard Rock Café em Porto Alegre; e três memoráveis noites no Sgt. Peppers, duas delas com lotação máxima.
Em janeiro deste ano, a Liverpoa celebrou os 55 anos do Rooftop Concert – o último show dos Beatles – realizado no terraço do prédio da Apple Corps, em Londres, no dia 30 de janeiro de 1969.
Na Capital Gaúcha, a apresentação foi realizada no Jardim Lutzenberger, no terraço da Casa de Cultura Mario Quintana.
O público lotou o espaço e muitas pessoas assistiram dos corredores e janelas do prédio. Teve também quem cantou e aplaudiu de seus apartamentos em edifícios vizinhos, no entorno do local. Saiba mais sobre a Liverpoa Beatle Band em @bandaliverpoa.
Sobre a Presto Produções e Promoções Artísticas:
A Presto Produções e Promoções Artísticas é uma empresa especializada em organização, produção e promoção de espetáculos artísticos e eventos culturais. Sediada em São Leopoldo, foi idealizada em 2006 pela cantora e professora mineira radicada no Rio Grande do Sul, Lúcia Passos, e dirigida pelo também músico Ailton Abreu. Desde 2008, realiza concertos mensais de música erudita em São Leopoldo e cidades vizinhas. No seu histórico constam cerca de 180 apresentações, com público estimado em torno de 70 mil pessoas. Por meio de uma parceria permanente com a SMED – Secretaria Municipal de Educação, os músicos atuam em sala de aula, falando diretamente aos alunos sobre os diversos aspectos que compõem a realização de um concerto, impactando mais de 10,5 mil alunos.
A Camerata Presto reúne 11 instrumentistas em uma formação tradicional de orquestra de cordas. É fruto do empreendedorismo da Presto, que vê na realização artística um meio para promover a Arte e a Cultura, oferecendo ao público eventos de significativo valor cultural e social, sempre com acesso gratuito. Saiba mais em www.prestosl.com.br.