Camerata PRESTO realiza Concerto de Natal

Ministério  do Turismo e a PRESTO Produções e Promoções Artísticas apresentam, Projeto Camerata PRESTO – Concerto de Natal.

No próximo domingo, 20 de dezembro, às 20h, será transmitido pelo Canal no YouTube e pelas páginas da PRESTO no Facebook, o Concerto de Natal da Camerata PRESTO. O concerto, já tradicional da PRESTO, reunirá ainda o Madrigal PRESTO e o Grupo Arte Gaúcha, convidados especiais para este programa

No repertório, obras tradicionais, como Concerto para Noite de Natal, de Arcangelo Corelli, músicas de Natal gaúchas, como Natalício, de Luiz Coronel e o Menino de Belém, de Jeronimo Jardim. Como não pode faltar, também estarão presentes as tradicionais canções natalinas, como Adeste Fedeles e Noite Feliz.  

Camerata PRESTO

“A CAMERATA PRESTO reúne 11 músicos instrumentistas, numa formação tradicional de orquestra de cordas. É fruto do empreendedorismo da Presto, que vê na realização artística um meio para promover a Arte a e a Cultura, oferecendo ao público eventos de significativo valor cultural e social, sempre com acesso gratuito.  

Assim como o Madrigal Presto e o grupo Arte Gaúcha, a CAMERATA PRESTO busca desenvolver repertório de relevância técnica e estética no cenário da música universal, enfatizando e valorizando a produção musical brasileira e gaúcha.

Além do contínuo cuidado com a qualidade de seu trabalho, a CAMERATA PRESTO tem por base a valorização do artista e incentivo a seu crescimento pessoal, através de uma ótica humanitária, a estreita relação com a comunidade, o respeito à questão social. Dessa forma contribui com a vital tarefa de formação e renovação de público, valorizando, incentivando, fomentando, aproximando Música e sociedade”.

João Paulo Sefrin 

O Projeto Camerata PRESTO

 O Projeto Camerata PRESTO 2020/2021 é um dentre os 4 projetos culturais da Presto, aprovados pela Lei de Incentivo a Cultura, a Lei Rouanet. Prevê a realização de uma temporada artística, com a realização de concertos periódicos em diversas cidades da região metropolitana e do Vale do Rio do Sinos.

Os 11 músicos profissionais são residentes de São Leopoldo e cidades da região. Esta característica fortalece a economia local e contribui para a valorização artística, da cultura e  a ampliação do trabalho orquestral no estado e no país.

Além dos concertos, a Camerata também atua de forma regular com escolas e instituições que trabalham com crianças e jovens, levando seus ensaios para dentro destes locais, propiciando a estes uma vivência diferenciada, bem como disponibilizando o acesso gratuito aos concertos.

Assim, o Projeto atua essencialmente na promoção da valorização do bem cultural e da apropriação deste bem por crianças e jovens e na outra ponta, na realização de concertos em nível profissional para um público diverso de toda a região, do estado e do país.

O Projeto em 2021

O Projeto Camerata PRESTO segue buscando patrocinadores (pessoas físicas e jurídicas) que desejem contribuir com este projeto através da Lei Rouanet, a Lei Federal de Incentivo a Cultura.

Saiba Mais Sobre a Lei Rounet

Desta forma, pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda devido (declaração completa) e pessoas jurídicas podem contribuir com até 4% do Imposto de Renda devido (Lucro Real). Informações podem ser obtidas pelo telefone (whatsapp) 51 982451296 ou do e-mail: contato@prestosl.com.br.

PROGRAMA

Arcangelo Corelli (1653 – 1713)

Concerto para a noite de Natal

Allegro

Pastorale

Luiz Coronel / Sérgio Rojas

Arranjo: João Paulo Sefrin

Anunciação

Luiz Coronel / Sérgio Rojas

Arranjo: João Paulo Sefrin

Oração dos Pastores

Jerônimo Jardim

Arranjo: João Paulo Sefrin

O Menino de Belém

Ramires Luna / Ayrton Santanna

Arranjo: João Paulo Sefrin

El Nascimeiento

Renato Teixeira/Luiz Coronel

Arranjo: João Paulo Sefrin

Natalício

Leonardo

Arranjo: João Paulo Sefrin

O Homem do Pala Branco

Melodia Tradicional Francesa

Gloria(Surgem Anjos)

Melodia brasileira

Noite Azul

Adeste Fideles

Franz Grüber

Arranjo: Damiano Cozzella

Noite Feliz

Regência: João Paulo Sefrin

Grupos Artísticos PRESTO

Camerata PRESTO

Madrigal PRESTO

Grupo Arte Gaúcha

Regência

João Paulo Sefrin

Produção Cultural

Ailton Abreu

Coordenação Geral

Lúcia Passos

Serviço:

O quê: Concerto de Natal Camerata PRESTO

Quando: 20 de dezembro, domingo, 20H

Onde: Páginas da PRESTO – Facebook e Canal PRESTO no YouTube

Acesso Gratuito

Outras Informações sobre a PRESTO

51 3037 7784

51 991186763

contato@prestosl.com.br

prestosl.com.br/camerata-presto/