Presto Virtual é o mais novo projeto da PRESTO

PRESTO Virtual – O ensino qualificado da música acaba de ganhar mais alguns compassos no mundo digital.

Presto Virtual, plataforma online da escola de música leopoldense Presto, tem como objetivo disponibilizar conteúdos como aulas, palestras, workshops e artigos sobre o mundo musical.

A iniciativa chega para acompanhar a tendência acadêmica de ensino EAD. É uma forma de chegar até o público com conteúdos exclusivos, ricos em informação e com muita qualidade.

O espaço contará com uma área de membros, e estes poderão ter acesso às informações disponíveis, entre vídeos gratuitos e pagos.

Com uma didática adequada a cada uma das aulas, o trabalho conta com recursos visuais, bem como o uso de instrumentos.

É o caso do violão, em que é detalhado o passo a passo de como posicionar as mãos, fazer o ritmo,  etc.

“É preciso ter em mente que poderá ser o primeiro contato do usuário com o instrumento. Ou seja, ele ainda não possui a habilidade para a prática” acrescenta Ailton Abreu, idealizador do projeto.

Os cursos e sua duração variam conforme a necessidade. “O curso Teoria e Percepção Musical, por exemplo, conta com 13 aulas.

PRESTO VIRTUAL é um projeto já concluído?

Mas é um trabalho que ainda pode ser complementado, dependendo da necessidade e característica dos alunos,” explica Ailton.

Segundo ele, não há um compromisso com quantidade, mas sim com a qualidade, independente do formato disponibilizado.

Ministrados por vários especialistas, os cursos propõem um ambiente rico de aprendizagem que se dá pela visão de instrumentistas, produtores, compositores, arranjadores, cantores, entre outros segmentos musicais.

O Presto Virtual não se limita somente à música, mas abrange também outras expressões culturais, sobre as quais trará novidades, entrevistas, lançamentos e tudo mais que envolve a cena artística.

Em paralelo às  aulas presenciais da escola Presto, o projeto prevê a possibilidade de interação com os profissionais como forma de complemento, mentorias ou oficinas para aqueles que acompanham online.

“Há situações mais complexas para se avaliar. Como em aulas de canto, onde o aluno pode estar replicando um modelo de forma equivocada, desenvolvendo de forma inadequada a sua aprendizagem“, conclui Abreu.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o link https://prestosl.com.br/presto-virtual/, preencher o formulário de cadastro e ter uma experiência qualitativa e diferenciada no aprendizado musical.

Outras informações sobre o PRESTO VIRTUAL podem ser solicitadas através do e-mail contato@prestosl.com.br ou dos telefones 51 3037 7784 | 991186763