PRESTO 15 anos de dedicação à Cultura no Brasil

A PRESTO inicia no mês de fevereiro com a celebração dos seus 15 anos de atividades.

Em sua trajetória constam diversos projetos culturais desenvolvidos, destacando o Projeto MusiCâmara, com 13 anos de atividades ininterruptas, realizando concertos mensais de música de câmara nas cidades de São Leopoldo, Portão, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo,  recebendo atrações nacionais e internacionais.

A partir de 2020, esta e outras atividades foram realizadas no formato virtual, o que possibilitou um contato diferente com o público, quebrando as barreiras geográficas, impactando pessoas em todo o Brasil e outros países.

Projetos Culturais

A partir do Projeto MusiCâmara, outros diversos projetos e atividades surgiram, dentre as quais o Madrigal PRESTO, Laboratório Coral, Camerata PRESTO, dentre outras.

Espaço Livre de Música

Como uma necessidade da própria comunidade, surgiu o Espaço Livre de Música, que disponibiliza aulas de música para a comunidade a partir dos 07 anos de idade. Assim, os interessados tem acesso a aulas de Técnica Vocal, Canto, Violão, Cavaquinho, Violão, Violino, Violoncelo, Acordeon e Piano.

Grupos Artísticos

Os grupos artísticos residentes surgiram a partir de necessidades específicas e hoje figuram como atividades regulares, com grande amplitude e que levam o nome da PRESTO pelo estado e pelo país. Assim, ao completar 15 anos, a PRESTO conta com o Madrigal PRESTO, Camerata PRESTO, Grupo Arte Gaúcha e o Quarteto de Cordas PRESTO.

Estes grupos artísticos tem participação direta nos projetos culturais desenvolvidos pela PRESTO, além de participarem como convidados nos mais diferentes eventos culturais e artísticos, públicos ou privados, tais como casamentos, recepções, eventos corporativos.

PRESTO 15 anos de dedicação ao Canto Coral Brasileiro

Com uma especial dedicação ao canto coral, a PRESTO se destaca no cenário nacional, sendo uma referência na realização de inúmeras atividades de promoção, formação e divulgação do canto coral,  tais como Oficinas de regência coral, técnica vocal e mais recentemente, sendo uma das primeiras instituições do país a realizar um congresso online e gratuito, dedicado exclusivamente ao Canto Coral. Assim, foi realizado o I Congresso Nacional PRESTO de Canto Coral, com mais de 2600 inscrições.  

Um ano inteiro de atividades

Também como parte importante da celebração dos 15 anos, a PRESTO estará a frente de inúmeras atividades culturais, a começar pela realização do Projeto MusiCâmara, a partir de março, dos Projetos Arte Gaúcha e Camerata Presto, a partir de abril.

Para o segundo semestre a empresa vai programar um concerto especial de aniversário, contando com todos os grupos artísticos e convidados. Estas e outras atividades que pretendem ser presenciais ficam, no entanto, dependentes dos protocolos de segurança no período, respeitando a legislação vigente, colaborando para a manutenção da saúde pública.

Outras ações e atividades estão sendo pensadas e serão divulgadas ao longo da temporada. Fique atento e participe.

São centenas, possivelmente milhares de pessoas que passaram por nossas inúmeras atividades ao longo destes anos. São músicos, alunos, expectadores, clientes de eventos, parceiros culturais e muitos, muitos outros.

Qual a sua História com a PRESTO?

Então, queremos convidar a todos que de alguma forma fazem ou fizeram parte dessa história, a contar sua história em nosso mural. Essa história pode ser contada de forma textual ou em vídeo.

Será um privilégio coloca-la em nosso mural e saber como a PRESTO teve participação em suas vidas.

Você também pode deixar seu depoimento em nossa página do facebook ou google. Será uma alegria reencontrar você e lembrar juntos essa experiência.

Clique no link abaixo e conecte-se com a PRESTO.

CONTE A SUA HISTÓRIA COM A PRESTO

Sumário
PRESTO 15 anos de dedicação à Cultura no Brasil
Nome do Artigo
PRESTO 15 anos de dedicação à Cultura no Brasil
Descrição
PRESTO 15 anos de dedicação à Cultura no Brasil. Faça parte da temporada de celebração dessa história. Conte-nos a sua história com a PRESTO.
Autor
Nome do Editor
PRESTO
Logo da Empresa