Ministério de Turismo e Presto Produções e Promoções Artísticas realizam na próxima sexta-feira, 17 de dezembro, o Concerto de Natal. 

O Concerto, já tradicional na cidade de São Leopoldo, encerra a Temporada do Projeto Camerata Presto e ainda, retoma os concertos presenciais na Igreja do Relógio, onde tradicionalmente são realizados concertos PRESTO na cidade. 

Para o encerramento será realizado um concerto natalino, com a participação do Madrigal Presto. 

O concerto ocorrerá na Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo, às 20h. 

A entrada é franca. 

Informe Especial sobre o Acesso

Devido a limitação de espaço no local e também em virtude dos protocolos de segurança, haverá distribuição de senhas, que serão distribuídas a partir da quinta-feira, dia 16 de dezembro, às 08h. 

Camerata PRESTO 

“A CAMERATA PRESTO reúne 11 músicos instrumentistas, numa formação tradicional de orquestra de cordas. É fruto do empreendedorismo da Presto, que vê na realização artística um meio para promover a Arte a e a Cultura, oferecendo ao público eventos de significativo valor cultural e social, sempre com acesso gratuito.  

Assim como o Madrigal Presto e o grupo Arte Gaúcha, a CAMERATA PRESTO busca desenvolver repertório de relevância técnica e estética no cenário da música universal, enfatizando e valorizando a produção musical brasileira e gaúcha.

Além do contínuo cuidado com a qualidade de seu trabalho, a CAMERATA PRESTO tem por base a valorização do artista e incentivo a seu crescimento pessoal, através de uma ótica humanitária, a estreita relação com a comunidade, o respeito à questão social. Dessa forma contribui com a vital tarefa de formação e renovação de público, valorizando, incentivando, fomentando, aproximando Música e sociedade”.

João Paulo Sefrin 

Foto: Tiago da Rosa

Madrigal Presto

O Madrigal PRESTO, criado em 2008, é formado por 30 cantores com o objetivo de difundir a música erudita, buscando a excelência artístico-musical na interpretação de obras de destacado valor no repertório coral, escritas para essa formação, além de interpretar obras de compositores brasileiros em primeira audição  e arranjos de música popular brasileira.

Tem se apresentado em eventos culturais, festivais de coros no Rio Grande do Sul e em outros estados.

Em 2012 apresentou a Missa Brevis de Joseph Haydn com a Orquestra de Câmara FUNDARTE e em dezembro de 2015 participou da turnê Mestres da Música Clássica, que percorreu 08 cidades do estado, interpretando a Petite Messe Solennelle de Rossini, obra para Coral, piano, órgão e quarteto vocal solista.

Em 2021 participou da estreia mundial da obra “A Paixão de Dante”, de Vagner Cunha, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, RS. 

Em 2021 o Madrigal PRESTO celebra 13 anos de atividades.

Regência: João Paulo Sefrin

Preparação Vocal: Lúcia Passos

Programa:

– Arcangelo Corelli

Allegro/Pastorale

Franz Schubert 

Kiries/Benedictus

A. Vivaldi 

Gloria/Domine Fili

Milton Nascimento e Fernando Brant

Arranjo Vagner Cunha

Canção da América

Luiz Coronel

Arranjo: José Pedro Boéssio

Adaptação: João Paulo Sefrin

Natalício

Sans-Saëns 

Tollite Hostias

Tradicionais de Natal

Serviço:


O quê:
Projeto MusiCâmara, Concerto de Natal

Quando: 17 de dezembro, sexta-feira, às 20h

Onde: Igreja do Relógio (Rua Osvaldo Aranha, 450, Centro), em São Leopoldo.

Entrada franca

Devido a limitação de espaço do local, o ACESSO POR ORDEM DE CHEGADA

Patrocínio

Stihl

Gedore

Meta

Apoio

Prefeitura Municipal de Dois Irmãos

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis

Pousada Plátanos / Nova Petrópolis

Parque Aldeia do Imigrante – Nova Petrópolis

Fundação Ernesto Frederico Scheffel

Mobiles Imóveis e Empreendimentos

A PRESTO

Empresa especializada em organização, produção e promoção de espetáculos artísticos e eventos culturais. 

Ao longo de 15 anos de atividade, a PRESTO tem se destacado como referência nas atividades de música do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Também oferece Oficinas,  Aulas de Música, recitais, seminários, shows e concertos. Disponibiliza assessoria, consultoria e treinamento na área artística e cultural.

Possui diversos Projetos Culturais em execução na região metropolitana de Porto Alegre, Vale do Rio dos Sinos e Serra Gaúcha. 

Disponibiliza diversos serviços na área de eventos a através do PRESTO PREMIUM, tais como: músicos para casamentos, sonorização, iluminação, DJ, grupos artísticos para eventos culturais, eventos corporativos e outras atividades artístico-culturais

Outras Informações

51 3037 7784

51 9 9118 6763 (whatsapp)

contato@prestosl.com.br

prestosl.com.br/camerata-presto