Projeto MusiCâmara abre a Temporada 2021 de Concertos

O Ministério do Turismo e a PRESTO Produções e Promoções Artísticas apresentam, Projeto MusiCâmara – 13ª temporada.

O programa que abre a temporada 2021 do Projeto MusiCâmara, dá sequência à série de concertos transmitidos da 13ª Temporada do Projeto, iniciada em 2020.

Para abrir a série de concerto, o Projeto recebe a Sphaera Mundi Orquestra, uma dos grupos instrumentais com maior destaque no Brasil.

O concerto será transmitido no dia 14 de março, domingo, às 20h, na página do Projeto MusiCâmara e da PRESTO no Facebook, além do Canal PRESTO no YouTube.

No programa, obras de A. Corelli, J. S. Bach, Vivaldi e Beethoven.

Clique Aqui e se Inscreva no Canal da PRESTO para receber as notificações deste e de outros conteúdos

Projeto MusiCâmara Online

Como forma de adaptação ao cenário pandêmico que impediu a realização dos concertos presenciais dessa temporada, o Projeto MusiCâmara 2020, apresenta um formato alternativo, que dará acesso ao público habituado aos concertos mensais do Projeto, que poderá assistir à série de concertos de suas casas.  

Serão ainda realizados pelo menos outros 5 concertos neste formato em 2021, mantendo os padrões de segurança propostos, primando pela segurança dos músicos, equipes técnicas e o público.

Sphaera Mundi Orquestra

Inspirada nos ideais de um ser humano profundamente integrado ao cosmos, no tempo e no espaço, abordado nos antigos tratados de música e astronomia, Sphaera Mundi Orquestra busca resgatar esse sentimento Universal de harmonia.

​A experiência de assistir a um concerto deve ser transformadora. Se o conhecimento da Astronomia ajuda-nos a sentir nossa conexão com o Universo através do Espaço, é com a Música que nos conectamos de forma integral através do Tempo, rompendo barreiras temporais e geográficas e promovendo a riqueza humana através da nossa diversidade cultural. 

​A proposta é que músicos e plateia sintam-se um só nesta experiência, integrados e participantes do concerto. 

Música com excelência artística, exaltando a obra dos grandes compositores, desde o período barroco e clássico até estilos contemporâneos, promovendo conexão entre as pessoas através de importantes referenciais, sentimentos e ideais humanos mais elevados.

​É com esse propósito, de promover conexão entre nós, e (re)conexão ao
que de melhor o ser humano pode vivenciar na arte e na natureza, que nos
lançamos a esta maravilhosa aventura que é a Música!

Programa:

 CORELLI, ArcangeloConcerto Grosso p.5 n.12 “La Follia” 
(1653-1713)  
  Solistas: Emmanuele Baldini – violino I Giovani dos Santos – Violino II Philip Mayer – violoncelo 
  
  
BACH, J. S.Brandemburg concerto. n.5 (1.mov)
(1658 – 1750)   Solistas: Fernando Cordella – cravo Emmanuele Baldini – violino Artur Elias Carneiro – flauta
  
  
  
  
VIVALDI, AntonioConcerto p. 2 violinos em lá menor (3. mov)
(1678 – 1741) Solistas: Emmanuele Baldini – violino I Carlos Sell – violino I 
 
  
 BEETHOVEN, Ludwig Van (1770 – 1827)Quarteto Serioso op.95 I – Allegro com brio II – Allegro ma non tropo III – Allegro assai vivace ma serioso IV – Larghetto expressivo / Allegretto agitato / Allegro

Serviço:

O quê: Projeto MusiCâmara

Quando: 14 de março, domingo, 20H

Onde: Páginas do Projeto MusiCâmara e da PRESTO – Facebook e Canal PRESTO no YouTube

Acesso Gratuito

MusiCâmara

Com o objetivo de ser um importante elemento na formação cultural da comunidade, o MusiCâmara teve início em 25 de abril de 2008.

Além de proporcionar cultura à comunidade leopoldense, o projeto também atua com um diferencial didático junto aos alunos da rede municipal. A cada mês um músico vai até uma escola – indicada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) – com o objetivo de explicar aos estudantes o que será apresentado no concerto, entre compositores, obras e instrumentos.

Com coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e produção cultural de Ailton Abreu, o MusiCâmara é aberto à comunidade geral e estudantes, com entrada gratuita.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3037-7784 e 91186763, pelo e-mail contato@prestosl.com.br, pelo site www.prestosl.com.br ou no endereço Rua Lindolfo Collor, 263 – Centro – São Leopoldo/RS.