Projeto MusiCâmara apresenta série de concertos Online, abrindo a Temporada 2020 com o Quinteto Austro

<strong>Projeto MusiCâmara apresenta série de concertos Online, abrindo a Temporada 2020 com o Quinteto Austro</strong>

Ministério da Cidadania e a PRESTO Produções e Promoções Artísticas apresentam, Projeto MusiCâmara 2020

O Projeto MusiCâmara 2020 vai abrir a décima terceira temporada com um concerto com o Quinteto Austro. O concerto será transmitido no dia 25 de setembro, sexta-feira, na página do Projeto MusiCâmara e da PRESTO no Facebook, além do Canal PRESTO no YouTube. No repertório, obras de Dimitri Cervo, Giuseppe Maria Cambini, Claude Debussy, Jacques Ibert e Radamés Gnattali. A temporada contará com uma programação de grande relevância no cenário da música erudita de câmara.

Projeto MusiCâmara Online

Como forma de adaptação ao cenário pandêmico que impediu a realização dos concertos presenciais dessa temporada, o Projeto MusiCâmara 2020, apresenta um formato alternativo, que dará acesso ao público habituado aos concertos mensais do Projeto, que poderá assistir à série de concertos de suas casas.  

Serão ainda realizados pelo menos outros 4 concertos neste formato, mantendo os padrões de segurança propostos, primando pela segurança dos músicos, equipes técnicas e o público.

Austro – Quinteto de Sopros

O Austro – Quinteto de Sopros surgiu do desejo em comum de cinco amigos, colegas de orquestra, de produzir recitais de música de câmara, com repertório original para a formação tradicional de quinteto de sopros. O grupo conta com integrantes efetivos e músicos convidados dos naipes de algumas das principais orquestras do estado. O conjunto vem, desde sua formação no ano de 2015, se destacando pelo entrosamento e originalidade de suas interpretações em recitais periódicos ao longo dos anos. No ano de 2017 atuou como quinteto residente do III Festival Internacional de Música “Gramado in Concert”. O grupo procura intensificar suas atividades com recitais pelas principais salas de concerto do estado, bem como ampliar suas fronteiras dentro e fora do país.

Programa:

RésiláDimitri Cervo

Quinteto No. 1 in B-Dur – Giuseppe Maria Cambini

 Allegro Maestoso

 Larghetto cantábile

 Rondo Allegretto grazioso

Suíte No. 1 para Quinteto de Sopros –Claude Debussy

Arranjo: Norman Hallan

Minstrels

La Fille Aux Cheveux de Lin

Golliwogg’s Cake Walk

Três Peças Breves –Jacques Ibert

Allegro

Andante

Assez Lent / Allegro Scherzando

Suíte para Quinteto de Sopros – Radamés Gnattali

I – Preludio

II – Valsa

III – Modinha

IV – Choro

V – Final

Músicos

Vinicius Prates – Flauta

Julio Cesar Wagner – Oboé

Adilson Vieira – Fagote

Saulo Rosa – Trompa

Elimar Blazina – Clarinete

Serviço:

O quê: Projeto MusiCâmara

Quando: 25 de setembro, sexta-feira, 20H
Onde: Páginas do Projeto MusiCâmara e da PRESTO – Facebook e Canal PRESTO no YouTube

Acesso Gratuito

MusiCâmara

Com o objetivo de ser um importante elemento na formação cultural da comunidade, o MusiCâmara teve início em 25 de abril de 2008.

Além de proporcionar cultura à comunidade leopoldense, o projeto também atua com um diferencial didático junto aos alunos da rede municipal. A cada mês um músico vai até uma escola – indicada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) – com o objetivo de explicar aos estudantes o que será apresentado no concerto, entre compositores, obras e instrumentos.

Com coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e produção cultural de Ailton Abreu, o MusiCâmara é aberto à comunidade geral e estudantes, com entrada gratuita.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3037-7784 e 91186763, pelo e-mail contato@prestosl.com.br, pelo site www.prestosl.com.br ou no endereço Rua Lindolfo Collor, 263 – Centro – São Leopoldo/RS.