PRESTO lança seu primeiro Curso 100% Online

PRESTO lança seu primeiro Curso 100% Online

A PRESTO Produções e Promoções Artísticas apresenta o seu primeiro curso 100% online. O Curso de Violão PRESTO, que tem como professor Luiz Bitencourt, leva o nome da PRESTO, refletindo uma série de ações voltadas ao mercado digital.

A iniciativa tem motivação na grave crise econômica que afeta o mercado brasileiro, de forma especial os negócios locais e também para acompanhar a tendência de mercado, já estabelecida há alguns anos,  que é o ensino a distância.

O Curso de Violão PRESTO é voltado aos iniciantes no instrumento, mesmo aqueles que nunca tiveram contato o violão. Propõe o ensino através do Método CLIP, uma metodologia exclusiva, desenvolvida pelo Professor Luiz Bitencourt.

A partir desta quarta-feira, 08 de julho, o curso estará disponível nos diversos canais de divulgação PRESTO.

O Curso está em uma condição de pré lançamento. Desta forma, está oferendo oferecendo um valor promocional especial, em 10x de R$ 11,08 ou R$ 97,00, por tempo limitado.

Para conhecer o curso, basta acessar o link https://prestosl-cursos.com.br/curso-de-violao-presto/

Como funciona o Curso de Violão PRESTO?

O Curso está hospedado na plataforma Hotmart, a maior plataforma de infoprodutos da América Latina.

Os interessados poderão comprar de forma 100% segura, recebendo o acesso imediato e vitalício ao conteúdo do curso.

Para consumir o conteúdo o aluno precisará apenas de um dispositivo eletrônico (celular, notebook, desktop, tablet, etc) e internet.

São 4 módulos, 5 aulas extras e 6 bônus exclusivos PRESTO, com mais de 55 vídeo aulas.

Entre os bônus está uma aula especialmente gravada por Lúcia Passos, professora de canto e técnica vocal da PRESTO, onde ela aborda questões relacionadas ao “cantar e tocar”, dando dicas específicas para os que querem, além de tocar, também cantar; e ainda, dicas sobre boas práticas para ter uma boa saúde vocal.

Luiz Bitencourt

Formado é em música pelo Centro Universitário Metodista e técnico em música pela EST .

Ao longo de 15 anos vem auxiliando pessoas a conquistar os objetivos objetivos musicais de crianças, jovens e adultos, seja com violão, guitarra ou teoria. Luiz Bitencourt também já atuou em diversas bandas da região sul e participou de festivais importantes. Entre eles o festival de violão de violão da UFRGS em Porto Alegre e o Simpósio Guitarrístico del Litoral na Argentina. 

Também já atuou como jurado nos festivais Nossa Música em Novo Hamburgo e em eventos de música tradicional gaúcha.

Hoje em dia se dedica a criar métodos de ensino diferenciados para pessoas iniciantes no violão com o objetivo de levar o acesso ao bom aprendizado ao maior número de pessoas possível.

Iniciativas Digitais PRESTO

A PRESTO tem presença digital na internet desde 2008, especialmente  com site e redes sociais. Já há alguns anos tem também o canal no youtube onde disponibiliza o registro de inúmeras atividades, tais como os grupos artísticos e os projetos culturais, em especial o Projeto MusiCâmara.

Desde 2019 tem oferecido diversos conteúdos digitais através do Projeto PRESTO Virtual, uma área de membros exclusiva, com conteúdo gratuito,  que estão disponíveis e podem ser acessados com um cadastro simples através do link https://prestosl.com.br/presto-virtual/

A partir de abril de 2020, acompanhando a tendência mundial, fruto do contexto ocasionado pela pandemia do COVID19, também passou a fazer lives regularmente, todas as terças e quintas feiras no perfil do instagram: @presto.producoes.

Desta última iniciativa resultou a idealização do I Congresso Nacional PRESTO de Canto Coral, que ocorreu de 29 de junho a 02 de julho, reunindo 30 renomados palestrantes, 4 lives Pré Congresso, 16 lives no Congresso, 23 horas de conteúdo e com 2632 inscritos de todo Brasil e exterior.

A gravação de todas as lives do Congresso estão disponíveis também na hotmart e podem ser acessadas através do link https://cnprestocantocoral.com.br

E o futuro da PRESTO?

Acreditamos que uma eventual resistência a esta tendência pode ser fatal para a maior parte dos negócios.

Por outro lado, fazemos uma atividade cultural que está baseada no presencial, sejam aulas, ensaios, eventos, concertos etc. Desta forma, é fundamental estarmos atentos e pensarmos desde já alternativas realistas, que fiquem em consonância com a “nova realidade” que será vivida no pós pandemia.

Cabe também aos artísticas, produtores culturais, empresários e os gestores da cultura, buscarem alternativas que contemplem o digital, mas sem abrir mão da qualidade e do profissionalismo.

Esta reflexão pode e deve ser aprofundada, porém sem deixar que  falte da ação. É importante que hajam proposições práticas que supram a necessidade que todos temos da arte em nossa vida.

Também é necessário que a produção não pare, para que haja continuidade das atividades que geram renda, empregos, do fomento, seja público ou privado, pois disto também depende a  sobrevivência dos milhares de negócios relacionados a cultura e o setor de eventos em nosso país.

A PRESTO vai oferecer outras atividades em formato digital

A PRESTO tem buscado a manutenção de suas atividades no âmbito cultural e artístico, ofertando o que tem de melhor, buscando parceiros e ferramentas tecnológicas reconhecidas pelo mercado.

Nesse processo, também se aproximou mais de grandes nomes da nossa cultura, originando novos projetos e atividades, como a que culminou com a realização do I Congresso Nacional PRESTO de Canto Coral.

A PRESTO já está preparando duas outras iniciativas dentro do mercado digital, que serão anunciadas e oferecidas ainda no mês de julho.

Conheça nossos produtos digitais

Curso de Violão PRESTO

Congresso Nacional PRESTO

Presto Virtual

Outras informações

PRESTO Produções e Promoções Artísticas

Telefone: 51 3037 7784

Whatsapp: 51 9 9118 6763

E-mail: contato@prestosl.com.br

Site: https://prestosl.com.br