A música no Tempo de Shakespeare no MusiCâmara de Maio

A música no Tempo de Shakespeare no MusiCâmara de Maio

 Ministério da Cidadania e a PRESTO Produções e Promoções Artísticas apresentam, Projeto MusiCâmara 2019.

O MusiCâmara de maio apresenta o Duo ABREU & SPINELLI com o concerto The Food of Love – A Música no Tempo de Shakespeare.

Promovido pela Presto Produções e Promoções Artísticas, os concertos serão realizados no dia 16  em Sapucaia do Sul e no dia 17 em São Leopoldo, às 20 horas, com Entrada Franca.

Duo Abreu & Spinelli

O Duo Abreu-Spinelli, formado pela soprano Geisa Abreu e pelo violonista Jonathan Spinelli, vem resgatando, desde 2015, o clima caloroso e intimista da música de câmara de todos os tempos.

A execução acústica de voz e violão possibilita a apreciação dos timbres naturais em uma unidade sonora potente, capaz de emocionar os mais diversos públicos.

Com um repertório camerístico, o Duo apresenta obras originais para voz e violão, peças compostas para violão solo e arranjos exclusivos.

Nessa delicada formação, o Duo atua como difusor do formato voz e violão dentro do universo erudito, sendo excelente opção para aproximar a plateia dos artistas e popularizar esse segmento musical entre os mais diversos públicos. Em 2019, o duo grava seu primeiro CD, com apoio da Lei Rouanet (Pronac 178846).

Os Músicos

Jonathan Spinelli é mestre em Música – Práticas Interpretativas e Bacharel em Violão Clássico pela UFRGS. É cantor, compositor e professor de música, tendo iniciados seus estudos de teoria musical aos 11 anos de idade na Escola de Música da OSPA, enquanto estudava violão de forma autodidata. É arranjador e diretor musical do espetáculo O amor, a voz e o violão: da Renascença à Bossa Nova, e também é arranjador e violonista do CD The Food of Love.

A soprano Geisa Abreu é mestra em Linguística Aplicada e Especialista em Literatura Inglesa. É diretora artística de O amor, a voz e o violão: da Renascença à Bossa Nova, espetáculo que apresenta uma trajetória histórico-musical de canções de amor para voz e violão. Também é pesquisadora de língua e linguagem, idealizadora e responsável pelo projeto The Food of Love – as músicas do teatro shakespeariano.

Programa

John Dowland (1563-1626)

  • The Frog Galliard (instrumental)
  • Flow my tears
  • Come again
  • Awake, sweet Love

Vários compositores e Shakespeare (1564-1616)

  • Greenleaves (de As alegres comadres de Windsor, Ato II, Cena 1
    • Canção tradicional inglesa; arranjo: Jonathan Spinelli
  • The willow song (de Otelo, Ato IV, Cena 3)
    • Canção tradicional inglesa; arranjo: Jonathan Spinelli
  • It was a lover and his lass (de Como gostais, Ato V, Cena 3)
    • Thomas Morley; arranjo: Jonathan Spinelli
  • When daisies pied (de Trabalhos de amor perdido, Ato V, Cena 2)
    • Thomas Augustine Arne; arranjo: Fernando Lewis de Mattos
  • Fear no more the heat of the sun (de Cymbeline, Ato IV, Cena 2)
    • Roger Quilter; arranjo: Fernando Lewis de Mattos

Serviço

16/05 – quinta – 20h – Auditório do Instituto Federal Sul-rio-grandese – IFSUL – Câmpus Sapucaia do Sul – Projeto MusiCâmara – Entrada franca

Avenida Copacabana, 100  – Bairro Piratini – Sapucaia do Sul

17/04 – sexta – 20h – Igreja do Relógio – Projeto MusiCâmara – Entrada franca

 Rua Osvaldo Aranha, 450 – Centro – São Leopoldo

Informações

Telefone  (51) 30377784 ou 91186763-whats – www.prestosl.com.br

MusiCâmara

Com o objetivo de ser um importante elemento na formação cultural da comunidade, o MusiCâmara teve início em 25 de abril de 2008.

Além de proporcionar cultura à comunidade leopoldense, o projeto também atua com um diferencial didático junto aos alunos da rede municipal. A cada mês um músico vai até uma escola – indicada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) – com o objetivo de explicar aos estudantes o que será apresentado no concerto, entre compositores, obras e instrumentos.

Com coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e produção cultural de Ailton Abreu, o MusiCâmara é aberto à comunidade geral e estudantes, com entrada gratuita.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3037-7784 e 91186763, pelo e-mail presto.arte@gmail.com.br, pelo site www.prestosl.com.br ou no endereço Rua Lindolfo Collor, 263 – Centro – São Leopoldo/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *