Professora Mariana Valim

Mariana Valim

PRESTO Depos 2018 2 Copia 292x300 - Professora Mariana ValimPianista, regente e professora de Educação Musical, Mariana Valim começou em 1988 seus estudos em música no Conservatório Carlos Gomes, em Porto Alegre, transferindo-se em 1992 para o Liceu Musical Palestrina, em Novo Hamburgo, onde formou-se nos cursos de Piano Erudito, Teoria Musical, Harmonia e História da Música.

Neste mesmo local, desde cedo, iniciou sua docência em Musicalização Infantil, teoria musical e piano.

Participou, em 1997, do curso de Master Class em Piano, com o concertista italiano Giorgio Vercillo, e, pelo seu destaque, concorreu a uma bolsa de estudos no Conservatório Antônio Vivaldi, de Alessandria, apresentando-se na Casa de Cultura Mário Quintana e Assembleia Legislativa, ambos em Porto Alegre.

Desde 1995, trabalha como pianista, acompanhando, regendo e ensaiando diversos Corais infantis, juvenis e adulto, entre os quais o Coro das Meninas Cantoras dos Atiradores, sob a regência de Daniel Valadares, também acompanhando instrumentistas.

Cursou técnica vocal, violão popular, flauta e regência e vivência em canto coral. Participou do Workshop O Passo, Música e Educação com Lucas Ciavatta.

Acompanhou Corais como pianista em Festivais nas cidades de Santiago e Viña del Mar (Chile)- 2000; Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e São Paulo- 2001; Rio de Janeiro, Vitória e Vila Velha (ES)- 2003; Conselheiro Lafayette (MG)- 2008 e cidades do RS.

Atuou em 2011 e 2012 como regente do Coro de Meninos Cantores – Canarinhos de Novo Hamburgo. Licenciada em Pedagogia e cursando Licenciatura em Música, atua como professora de música e regente de Coral para Anos Iniciais e Educação Infantil na Rede Municipal de Educação de Ivoti, atendendo crianças de 0 a 12 anos.

Participando, desde sua criação em 2010, da Comunidade Aprendente de Música neste município, colaborou com a construção dos planos de estudos de música para os Anos Iniciais e Educação Infantil, a implantação do projeto “Concerto Didático” para alunos de quartos e quintos anos da rede (em parceria com a Orquestra Jovem do Instituto de Educação Ivoti), projetos de Canto Coral e iniciação instrumental nas escolas, e ministrou oficinas de Educação Musical para professores.

Lecionou como professora de Música e Pianista para o Ensino Médio e Projeto Coral do Ensino Médio, em parceria com a Professora Monia Kothe, na Colégio Sinodal de São Leopoldo.

Além disto, trabalhou como Pianista no Coral da SMED de Novo Hamburgo, sob a regência de Neusa Garcia Machado. Em 2015, iniciou suas atividades como professora de piano e pianista na Presto Produções e Promoções Artísticas, em São Leopoldo; pianista na Orquestra Eintracht, de Campo Bom, sob a regência de Ademir Schmidt, e na Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis, sob a regência de Lincoln da Gama Lobo.

 

 

icone_voltar