MADRIGAL PRESTO

 

madrigal-prestoO Madrigal PRESTO, criado em 2008, é formado por 30 cantores e tem a direção musical de João Paulo Sefrin e a preparação vocal de Lúcia Passos.

Seu principal objetivo é difundir a música erudita, buscando a excelência artístico-musical na interpretação de obras de destacado valor no repertório coral, escritas para essa formação, além de interpretar obras de compositores brasileiros em primeira audição e arranjos de música popular brasileira.

Tem se apresentado em eventos culturais, festivais de coros no Rio Grande do Sul e em outros estados.

Em 2012, apresentou a Missa Brevis de Joseph Haydn com a Orquestra de Câmara FUNDARTE. Nos anos de 2013 e 2014, participou da Metaphisica Simphonia Coral com a Orquestra do Recanto Maestro.

Em 2015, participou da turnê Mestres da Música Clássica, que percorreu 08 cidades do estado, interpretando a Petite Messe Solennelle de Rossini, obra para coral, piano, órgão e quarteto vocal solista.

Realizou o Credo de Vivaldi na abertura das comemorações de 10 anos do projeto Musicâmara. E, no ano de 2017, apresentou a obra Messias, de Händel, ao lado da orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

Para comemorar seus 10 anos de existência, inúmeras atividades serão realizadas, dentre elas, uma turnê envolvendo apresentações e concertos em várias cidades do estado de Minas Gerais.

madrigal-presto

Fotos: Tiago da Rosa

[sp_html5video category=”8″]

botao-ver-video

 

 

VOLTAR AO MENU PRINCIPAL