Técnica Vocal

 

A PRESTO dispõe atualmente de cinco profissionais de Técnica Vocal, que desenvolvem a atividade em diferentes dias e horários, podendo o aluno optar conforme seu interesse e de acordo com as disponibilidades oferecidas (consultar).

Professores de Técnica Vocal:

Professora Lucia Passos - Técnica Vocal

 

 

Professora Lucia Passos 1 - Técnica Vocal

Professora Lucia Passos 2 - Técnica Vocal

Professora Lucia Passos 3 - Técnica Vocal

Professora Lucia Passos 4 - Técnica Vocal

Características das aulas no Espaço Livre de Música

Aulas individuais – desenvolvidas individualmente, semanalmente, com duração de 1 hora.

Aulas em grupo – desenvolvidas em grupo (2 a 3 alunos), com duração de 1 hora.

Observações:

  1. Recomendamos aos interessados que agendem uma aula experimental, onde o aluno poderá realizar uma aula. Ao optar por realizar a matrícula o aluno terá esta aula considerada, sendo assim sua primeira aula.  No entanto, se por qualquer razão opte por não fazer a matrícula, esta aula experimental não será cobrada.
  2. Aulas em grupo são recomendas para pessoas que tem uma afinidade pessoal ou musical entre seus membros. Desta forma, a PRESTO não coloca nenhum aluno de fora em um grupo pré existente.

O canto segundo o Wikipedia

“Canto é o ato de produzir sons musicais utilizando a voz, variando a  altura de acordo com a melodia e o ritmo. Aquele que executa o canto ou, simplesmente, canta, é chamado de cantor (ou cantora). O cantor que está à frente de uma banda de música popular é, comumente, chamado de vocalista. Os cantores apresentam músicas (canções, árias, recitativos, etc), que podem ser cantadas com acompanhamento de instrumentos musicais ou a capela. O canto pode ser praticado “solo” ou em duetostriosquartetos etc. Pode também ser praticado em grupo, como num coro em uníssono ou composto por diferentes naipes. Em muitos aspectos, o canto é uma forma de fala “sustentada”. Pode ser formal ou informal, arranjado ou improvisado. Pode ser praticado por lazer, por ritual, na prática educacional ou profissionalmente. A excelência no canto requer tempo, dedicação, instrução e prática regular. Nesse caso, a voz fica mais clara, forte e maleável. Os cantores profissionais, normalmente, constroem suas carreiras num gênero específico, como erudito ou popular. Ensaiam, constantemente, com professores de canto, pianistas repassadores, “coaches” e regentes, ao longo da carreira”.

PROFESSORES VOLTAR AO MENU PRINCIPAL