Ailton Abreu

Ailton Abreu presto 300x300 - Ailton AbreuBacharel em Administração – Habilitação em Recursos Humanos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, atua no meio artístico cultural desde 1993.

Em 1996 ingressou como bolsista do Movimento Coral Unisinos como arquivista e posteriormente também junto a Orquestra Unisinos. Paralelamente também atuou nas atividades administrativas do Projeto Sinos Acorda, onde iniciou o estudo do violoncelo.

Em em 2004 assumiu a Administração da Orquestra Unisinos, até a suspensão das atividades do grupo em 2006.

Desde 2006 atua na PRESTO – Produções e Promoções Artísticas e tem se dedicado a elaboração e execução de projetos artísticos ligados a música, em especial a música erudita.

Trabalha também na administração, divulgação e promoção do  Espaço Livre de Música.

Atua ainda como violoncelista na Orquestra Sinfônica de Gramado e é professor de violoncelo no Espaço Livre de Música da PRESTO em São Leopoldo e do PIIS (Programa Integrado de Inclusão Social) de Esteio.

Na atuação como produtor destacam se o Projeto MusiCâmara, que em 2016 realiza sua nona temporada, trazendo a São Leopoldo e a região metropolitana de Porto Alegre atrações nacionais e internacionais da música erudita. Também em São Leopoldo produziu as quatro edições do PRESTO Oficinas de Música, trazendo a cidade professores e alunos de diversos estados do Brasil.

Em 2018 fará a produção do III Encontro Nacional de Acordeon PRESTO/SESC na cidade de São Leopoldo/RS.

Atualmente produz o trabalho do grupo Arte Gaúcha, Quarteto e Madrigal PRESTO, São Leopoldo.