PRESTO

A Presto é uma empresa especializada em organização, produção e promoção de espetáculos artísticos e eventos culturais.

Também oferece:

  • Oficinas de arte
  • Recitais
  • Seminários
  • Shows
  • Concertos

Disponibiliza assessoria, consultoria e treinamento na área artística e cultural sob a coordenação da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos e a produção cultural de  Ailton Abreu.

Histórico

A PRESTO, celebrando os seus 12 anos de atuação em São Leopoldo, contempla inúmeras atividades musicais, artísticas e projetos culturais.

Desde 2008 a PRESTO também está presente no cenário musical e artístico gaúcho, através do Madrigal PRESTO, Grupo Arte Gaúcha e Quarteto de cordas PRESTO.

Nosso projeto cultural de maior relevância e que há 11anos integra a programação cultural da cidade de São Leopoldo e de outras 03 cidades da região é o Projeto MusiCâmara, que mensalmente realiza concertos de música erudita, oportunizando aos músicos gaúchos, brasileiros e estrangeiros, um espaço de destaque na realização da música de câmara.

Em sua sede, no centro da cidade de São Leopoldo, a PRESTO mantém o Espaço Livre de Música, disponibilizando a interessados de todas as idades, aulas de técnica vocal, canto, piano, acordeon, violão, violino, violoncelo, musicalização infantil e teoria & percepção, destacando-se como referência no ensino da música.

A PRESTO também disponibiliza assessoria artística e cursos, em especial na área do canto coral.

Foi durante 05 anos  responsável pela regência e técnica vocal do Coral Petrobrás/REFAP de Canoas.

Durante 02 anos atuou junto aos coros Juvenil do Instituto Federal Sul Riograndense  – Sapucaia do Sul e Coral Municipal de São Leopoldo.

Também vem realizando oficinas de Regência Coral, como a realizada em 2015, que reuniu 80 regentes e cantores de diversos estados do Brasil, além de masterclasses com renomados professores. Em 2017 realizará o II Encontro Nacional de Acordeon PRESTO-SESC.

Alguns dos principais parceiros e clientes da PRESTO são: PETROBRAS, SESC-RS, SESI, FECORS – Federação de Coros do Rio Grande do Sul, Fundação Cultural de Curitiba, Fundação Ernesto Frederico Scheffel, Comunidade Evangélica de São Leopoldo, Comunidade Bom Pastor de Esteio,  Prefeituras de São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Rosa, Montenegro, Lajeado, Dois Irmãos, Canoas, Sapucaia, Esteio, Nova Petrópolis, dentre outras.

 

VOLTAR AO MENU PRINCIPAL