Oficina de Técnica Vocal

A PRESTO Produções e Promoções Artísticas apresenta Oficina de Técnica Vocal com Lucia Passos

26 DE MAIO DE 2018

OBJETIVO

Oportunizar uma vivência na técnica vocal, despertando o interesse pelo desenvolvimento vocal e a troca de experiências entre os participantes.

PÚBLICO ALVO

Profissionais, estudantes de música, professores, e demais interessados no canto e no desenvolvimento vocal.

TÉCNICA VOCAL

  • Abordagem prática da técnica vocal
  • O corpo e a voz
  • O ar que eu respiro
  • O som e a palavra

HORÁRIO E LOCAL DA OFICINA

Turma 1 – 09h às 12h

Turma 2 – 14h às 17h

 

Solar Palmeiro – Praça da Matriz, 148 – Porto Alegre

 

CARGA HORÁRIA

03 horas/aula

 

INSCRIÇÕES*

De 14 a 24 de maio de 2018.

 

INVESTIMENTO

R$ 130,00** – à vista

R$ 150,00** (até 3x no cartão)

 

VAGAS LIMITADAS

 

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA*:

  1. Preencha a ficha de inscrição disponível no link abaixo ou solicite  através do e-mail presto.arte1@gmail.com.

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

2.  Efetue o depósito conforme os seguintes dados:

3. Dados para depósito (pessoa física) – Banrisul: Agência: 0415 Conta corrente: 35.035885.0- 8. Em caso de transferência, solicite os dados complementares.

4. Envie comprovante de depósito informando o seu nome completo e em qual turma deseja realizar sua inscrição (turma 1 ou turma 2). A inscrição somente estará efetivada após a comprovação de pagamento.

5. Alunos que terão suas inscrições pagas por terceiros (pessoa jurídica) devem fazer contato anterior com a PRESTO para orientação através do e-mail presto.arte1@gmail.com ou dos telefones 51 3037 7784 / 991186763 (whatsapp)

6. Pessoas que residem em São Leopoldo e região poderão fazer sua inscrição diretamente na PRESTO – Rua Lindolfo Collor, 263 – centro – São Leopoldo no horário das 09h ás 12h e das 13h30min às 18h.

 

Realização:

PRESTO – Produções e Promoções Artísticas

Apoio

Nova Acrópole

 

LÚCIA PASSOS

Lucia Passos 1 e1523885439599 300x286 - Oficina de Técnica VocalLúcia Passos, mineira radicada há 40 anos no Rio Grande do Sul. É cantora e Professora de Técnica Vocal tendo atuado na Universidade do Vale do Rio do Sinos- UNISINOS durante 26 anos.

Iniciou sua formação musical em Minas Gerais, no Conservatório Estadual de Música Prof. Theodolindo José Soares e, em busca de aperfeiçoamento, foi para o Rio de Janeiro onde estudou com a professora Clarisse Stukart. Estudou no Mozarteum, em Salzburg, na Áustria, e também em Münster, na Alemanha, com os professores Rita Streich, Paula Lindberg e Peter Ziethen.

Realizou recitais em vários estados do Brasil e também na Áustria e Alemanha, apresentando repertório internacional e de compositores brasileiros. Atuou como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara da OSPA e Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e Orquestra SESI FUNDARTE.

Contratada pela FUNARTE ministrou cursos em todo o Brasil orientando regentes, cantores e professores de Técnica Vocal.

Foi professora substituta na UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul na disciplina Canto durante 4 anos.

Foi Palestrante no I Congresso Brasileiro de Laringologia e Voz, promovido pela Sociedade Brasileira de Laringologia e pela Sociedade Brasileira de Canto , onde apresentou seu trabalho de Técnica Vocal para Coros.

Foi Coordenadora Cultural da Unisinos durante 5 anos, desenvolvendo e incentivando projetos culturais como a Orquestra Unisinos, Projeto Sinos Acorda e Movimento Coral Unisinos.

Em abril de 2007 ministrou uma Oficina de Técnica Vocal para todos os regentes dos coros da PETROBRÁS no Rio de Janeiro.

Tem atuado como professora de Técnica Vocal nos painéis de regência coral da Federação de Coros do Rio Grande do Sul, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de Londrina.

Em 2007 realizou oficinas de Técnica Vocal em 6 cidades do Rio Grande do Sul através das prefeituras locais, tendo como público os coros das cidades e também professores.

Em 2008 e 2009 realizou oficinas permanentes para o Coral Municipal de Caxias do Sul e coros do Instituto de Educação Ivoti (IEI), tendo atuado também no curso de extensão promovido pela Instituto Superior de Educação Ivoti (ISEI).

Em 2012 a convite da USP participou como Palestrante do 2. Seminário “Canto Coral e Cultura” com o tema “ Etapas do desenvolvimento vocal”, e ministrou uma Oficina de Técnica Vocal. 2013

Participou como palestrante da V Jornada de Fonoaudiologia, na UFCSPA-RS e no Corearte / Barcelona, em Caxias do Sul. 2014

Ministrou a Oficina de Formação de Preparadores Vocais junto à Federação de Coros do RS.- 2014

Atualmente realiza recitais, cursos, assessorias e oficinas de Técnica Vocal e Canto, visando o aprimoramento vocal de cantores, atores e professores, através da PRESTO – Produções e Promoções Artísticas.

Há 11 anos é coordenadora artística do Projeto MusiCâmara que realiza concertos mensais de música de câmara em São Leopoldo ,Portão, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo que, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, desenvolve atividade didática nas escolas municipais.

Foi  Preparadora Vocal do Coral Petrobras/ Refap , Canoas e do Coral Petrobras/Transpetro de Osório- RS de 2011 a 2016.

Atualmente é  preparadora vocal do Madrigal PRESTO

Deixe uma resposta