Madrigal PRESTO – 10 ANOS

O Madrigal PRESTO celebra 10 anos de muita música, emoções e realizações.

No dia 30 de outubro de 2008 o Madrigal PRESTO se apresentou em um concerto pela primeira vez.

Sim, 10 anos ininterruptos. Não é para qualquer grupo, especialmente na realidade cultural brasileira.

É importante celebrar!

Comemorar as realizações, cada concerto, apresentação, ensaio, encontro. São 10 anos de muita história para contar.

Parte dessa história vamos contar aqui, através da música, através dos intensos ensaios que já decorrem a alguns meses e que preparam um repertório especial em 2018.

madrigal-prestoDentre as diversas ações para comemorar seus 10 anos de existência, inúmeras atividades serão realizadas.

A principal atividade prevista é  uma turnê envolvendo apresentações e concertos em várias cidades do estado de Minas Gerais em julho de 2018.

Para isso, esse grupo formado por voluntários precisará do apoio e das contribuições de pessoas que reconhecem o valor e a importância deste trabalho artístico, uma vez que o Madrigal Presto não conta com patrocínios públicos ou privados.

Contamos com as contribuições dos apoiadores e apreciadores do trabalho do Madrigal Presto, para que possamos disseminar a arte e a cultura por meio da música à sociedade brasileira.

Como você pode contribuir?

Acesse o link abaixo e veja como é simples. Você ajuda com o que pode e recebe recompensas preparadas com muito carinho pelos integrantes do Madrigal.

QUERO CONTRIBUIR PARA A VIAGEM DO MADRIGAL PRESTO – 10 ANOS

Nova logomarca Madrigal PRESTO – 10 anos

Para celebrar os 10 anos do Madrigal, uma nova logo foi feita e será veiculada a partir de agora em todos os eventos e materiais do Madrigal PRESTO.

logo madrigal presto 10 anos 2018 300x262 - Madrigal PRESTO - 10 ANOS

logo madrigal presto 10 anos 2018 300x262 - Madrigal PRESTO - 10 ANOS

A logo foi feita por uma das integrantes do Madrigal, Clarice Pereira, que nos conta um pouco do que a inspirou nesta criação:

“O logo em comemoração aos 10 anos do Madrigal Presto foi inspirado na fermata, figura musical que indica um longo tempo sobre determinada nota ou pausa. As duas fermatas em oposição envolvem o nome do grupo, sugerindo um grande abraço”.

 

Madrigal PRESTO

madrigal-presto

O Madrigal PRESTO, criado em 2008, é formado por 30 cantores e tem regência de João Paulo Sefrin e técnica vocal de Lúcia Passos.

Seu principal objetivo é difundir a música erudita, buscando a excelência artístico-musical na interpretação de obras de destacado valor no repertório coral, escritas para essa formação, além de interpretar obras de compositores brasileiros em primeira audição e arranjos de música popular brasileira.

Tem se apresentado em eventos culturais, festivais de coros no Rio Grande do Sul e em outros estados.

Em 2012, apresentou a Missa Brevis de Joseph Haydn com a Orquestra de Câmara FUNDARTE. Nos anos de 2013 e 2014, participou da Metaphisica Simphonia Coral com a Orquestra do Recanto Maestro.

Em 2015, participou da turnê Mestres da Música Clássica, que percorreu 08 cidades do estado, interpretando a Petite Messe Solennelle de Rossini, obra para coral, piano, órgão e quarteto vocal solista.

Realizou o Credo de Vivaldi na abertura das comemorações de 10 anos do projeto Musicâmara. E, no ano de 2017, apresentou a obra Messias, de Händel, ao lado da orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

 

Deixe uma resposta